quarta-feira, 20 de maio de 2015

Como você lida com suas emoções?

concurso
Há momentos ou acontecimentos que nos trazem uma miríade de sentimentos, os quais nos invadem de uma maneira avassaladora. Rapidamente nos deixamos contagiar e na maioria das vezes reagimos imediatamente, seja externamente ou até mesmo guardando ainda mais profundamente esses sentimentos. Dificilmente lidamos realmente com eles. 

Por outro lado, possuímos também outra reação típica: a luta desesperada para conter as emoções. Desejamos nos livrar de sentimentos incômodos e por vezes perturbadores sem ao menos entendermos para que eles estão ali. Contudo, digo, quanto mais resistir mais forte eles persistirão em lhe atormentar. 

Acredito que toda emoção ou sentimento quer nos dizer algo; quer que paremos tudo e nos entreguemos a eles. Engana-se quem acha que entregar-se seria reagir em forma de comportamentos ou algo exterior. Falo entrega da atenção. Dirigir toda sua atenção para dentro. Não pense no porquê de estar sentindo, pois seu instinto de pensar sem controle buscando respostas fará com que a emoção se deturpe e a confusão se estabeleça na sua mente, piorando assim a situação. 

Segundo Teal Swan, uma admirável espiritualista americana, é preciso aceitar a emoção e não lutar contra ela. Quando aceitamos e deixamos fluir, ela aos poucos vai desaparecendo e o conflito vai se diluindo. Assim, além de nos sentirmos melhores, começamos a nos sentir mais hábeis em lidar com as emoções. 

"What you resist persists" Teal Swan

Resumi acima um pensamento que tive hoje acerca das emoções. Se algo lhe chamou atenção ou se deseja dividir conosco sua forma de enfrentar essas situações deixe seus comentários. Estarei imensamente grata por dividir seu mundo comigo!

Se você entende Inglês, assista o vídeo abaixo, é maravilhoso.




Esse artigo foi útil para você? Deixe seus comentários!

5 comentários:

  1. Vou pensar duas vezes antes de aconselhar alguém a lutar contra (evitar) algum sentimento ruim... Muito bom!

    ResponderExcluir
  2. Todos nós temos muito a aprender ainda quando o assunto é emoções. Mas, refletir é o primeiro passo! Brigada Karina e Bruna!

    ResponderExcluir